São ao todo 103 dirigentes sindicais que serão eleitos para a defesa dos direitos dos trabalhadores metalúrgicos de Taubaté e Região.

O primeiro turno da eleição sindical dos metalúrgicos de Taubaté começa na próxima quarta-feira, dia 22. A votação acontece nos dias 22, 23 e 24 de maio nas empresas da base metalúrgica de Taubaté e Região.

Neste primeiro turno serão eleitos os integrantes dos 19 Comitês Sindicais de Empresa e mais os representantes do Comitê Sindical dos Metalúrgicos Aposentados.

As empresas que terão comitê sindical no próximo mandato serão Aethra, Alstom, Araya, Autoliv, Cameron, Comau, Componentes Automotivos Taubaté, Daido, Daruma, Ford, Gestamp, Gestamp 2, Iramec, LG Electronics, Mubea, SM Sistema Modulares, Schenellecke, Usiminas e Volkswagen.

Para o presidente do Sindicato, Isaac do Carmo, assim como nas eleições anteriores, é esperado que no primeiro dia de eleição os trabalhadores votem de forma expressiva.

“Esperamos a participação de todos para que eleição ocorra de forma democrática e transparente”, disse Isaac do Carmo.

O Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região é a maior entidade sindical filiada à CUT no Vale do Paraíba, com aproximadamente 21 mil trabalhadores em sua base territorial que abriga 222 empresas em 11 municípios – Taubaté, Tremembé, Caraguatatuba, Ubatuba, São Luiz do Paraitinga, Redenção da Serra, Lagoinha, Natividade da Serra, Santo Antonio do Pinhal, São Bento do Sapucaí e Campos do Jordão.

2º Turno será em Junho

O 2º Turno da eleição acontecerá nos dias 26, 27 e 28 de junho.

No 2º turno serão eleitos os membros do Conselho da Direção Executiva, e do Conselho Fiscal da entidade.

Fonte: PortalLR3