Deputado federal Vicentinho visita sede do sindicato e fábricas

Começa nessa quarta-feira, dia 9, e vai até a sexta, dia 11, o primeiro turno da eleição do Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba. Essa é a primeira eleição da entidade nos moldes dos CSEs (Comitês Sindicais por Empresa).

As 16 urnas estarão disponíveis para que os sócios do sindicato com direito a voto escolham os membros de cada fábrica e do Comitê Sindical dos Metalúrgicos Aposentados.

Além das empresas Gerdau, Sobremetal, Tenaris Confab Tubos, Confab Equipamentos, Socotherm, Novelis e Bundy, a partir dessa eleição também terão representantes as empresas Aleris Latasa, Alutent, Incomisa, Novametal, Tecn-Serv e Tecpar.

O segundo turno, que elegerá a Direção Executiva, o Conselho da Direção e o Conselho Fiscal, será nos dias 4, 5 e 6 de junho.

O presidente do sindicato, Romeu Martins, ressaltou a importância da participação da categoria. “Apesar de nessa eleição apenas em uma fábrica ter ocorrido o registro de mais de uma chapa, é extremamente importante que todos que tiverem direito a voto participem. Quando mais os trabalhadores demonstrarem união mais a categoria tem força para avançar nas conquistas”, ressaltou.

Visita Vicentinho

O deputado federal Vicente Paulo da Silva, o ‘Vicentinho do PT’, esteve nessa segunda-feira, dia 7, em visita à sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba. Vicentinho, que é metalúrgico e já chegou à presidência nacional da CUT – Central Única dos Trabalhadores, também fez visitas em portas de fábricas e falou sobre as bandeiras de luta dos metalúrgicos no Congresso. Vicentinho é relator do projeto que reduz a jornada semanal de trabalho de 44 para 40 horas semanais sem redução de salários e também é autor do Projeto de Lei que proíbe o pagamento de imposto de renda sobre a PLR e sobre 1/3 das férias.

Fonte: Diário de Taubaté (SP)