No dia 27 de outubro, o SindMetal-GO realizará a 70ª edição do curso de formação sindical com o tema Conhecendo o Sindicato, um marco histórico de uma ideia surgida em 1980. Os 26 trabalhadores inscritos vão passar o dia na sede da entidade para entender o funcionamento do sindicato e qual a relação dele com a categoria metalúrgica.

Para fixar os conteúdos adquiridos, serão realizadas atividades práticas que pretendem estimulam a criatividade dos participantes em relação aos assuntos apresentados, criando a dinamicidade, que é marca registrada dos cursos. Aprender e entender o que é o sindicato impulsiona a categoria e mostra que, juntos, a força dos metalúrgicos tende a aumentar.

O Presidente do SindMetal-GO, Eugênio Francisco, afirmou que os cursos têm a responsabilidade de informar os trabalhadores sobre o fato de a mudança começar pela educação. “Sem informação não podemos mudar o nosso meio. O metalúrgico só poderá fortalecer a categoria se ele realmente souber como lutar”, afirma. Ao final, cada participante receberá um certificado para a validar a participação no curso.

Foto: Participantes do 69º Curso de Formação Sindical.