Na quinta-feira, 27 de outubro, o SindMetal-GO realizou o 70º Curso de Formação Sindical, com o tema “Conhecendo o Sindicato”. Após 36 anos, a edição se tornou marco histórico na entidade, que realiza os cursos desde 1980. Temas importantes como política, educação e capitalismo foram colocados em pauta e discutidos pelos participantes. A turma desta edição se destacou com o alto nível de debates e argumentos a respeito das temáticas.

Durante todo o dia, os trabalhadores receberam informações sobre o funcionamento do sindicato, suas funções, quais os benefícios garantidos aos filiados e o sistema confederativo de representação sindical. Luiz Alberto é soldador na Maqna Indústria e não é a primeira vez que participa do curso. “Para muitos trabalhadores o sindicato não tem utilidade, estando aqui somos capazes de saber o que a entidade faz pela nossa categoria: existe para nos ajudar”.

O coordenador geral dos cursos do SindMetal-GO, Maxwell Carrijo participa dos eventos há mais de 10 anos. “O sentimento é de semear conhecimento, porque pedimos a cada trabalhador que divulgue as informações para os metalúrgicos que não têm oportunidade participar do curso”, afirma. Lindalva Ferreira é encarregada do departamento médico do sindicato e foi coordenadora pela primeira vez. “É satisfatório repassar para eles o que aprendi no Curso de Formação de Coordenadores em Anápolis”, comemora.