13/05/2016

Na quinta-feira, 12 de maio, a escola do SindMetal-GO foi palco de acirradas discussões sobre o conceito do sindicato no Brasil pelos 28 participantes do 67° Curso de Formação Sindical. A turma, que contou com três ativistas do Sindicato dos Empregados no Comércio de Catalão-GO. é a maior recebida na sede da entidade.

Os participantes esclareceram dúvidas sobre o funiconamento e obrigações do sindicato

Um dos participantes afirmou que o descaso dos patrões com os operários desestimula o trabalhador. “Quem gosta do que faz, zela e trabalha com mais amor”, disse. Para fundamentar a discussão, o Gestor Sindical Roberto Ferreira explicou a relação entre poder econômico e mão de obra. Ele defendeu uma educação transformadora, capaz de conscientizar o trabalhador sobre o domínio do capital.

Participantes tiraram dúvidas sobre seus direitos e compartilharam aprendizado com colegas

Ênio Francisco Carvalho de Assis é soldador na empresa “Cardans e Molas” e aprovou a metodologia aplicada no curso. O metalúrgico afirma que é essencial “receber a equipe do SindMetal-GO nas empresas com muita atenção”, para que os trabalhadores possam se informar melhor sobre seus direitos.

E no final, a felicidade estampada nos rostos de cada trabalhador. Mais um curso concluído com sucesso!