Em visita ao Senai Ítalo Bologna, diretores e assessores renovam parceria para 2015 e reivindica mais cursos

A diretoria do SindMetal-GO foi até o SENAI Ítalo Bologna na tentativa de aumentar sua oferta de cursos para a grade do ano de 2015.  Em reunião com a diretora da unidade, Misclay Marjorie, foi decidido que o departamento de educação e qualificação do sindicato fará uma lista dos cursos de maior demanda dos trabalhadores inscritos na entidade que estão aguardando vagas.


SindMetal-GO se reúne com diretora da unidade e equipe

O curso de soldagem na especialidade Tig/mig e mag que já dura mais de dois anos teve sua grade renovada para o ano de 2015, com 160 horas/aula e sem qualquer custo para o candidato. O SindMetal-GO pretende, entre outros, oferecer o de eletricidade aplicada e informática básica. 


Presidente do SindMetal-GO, Roberto Ferreira, fala sobre as necessidades dos trabalhadores

De acordo com Misclay, várias são as oportunidades para o trabalhador metalúrgico. É uma forma de ele se qualificar tendo ensino gratuito e de qualidade. Ela acrescenta que o aluno também pode frequentar a faculdade, mesmo não matriculado nas aulas presenciais. “No caso dos cursos á distância, temos um laboratório para atender também àqueles que não possuem computador em sua residência. Tudo sem custo para o trabalhador”, completa.


Parceria com Senai é renovada

 

Veja também:

> Saúde e trabalho, como evitar os riscos de adoecer

> A consciência de ferro dos patrões é uma fratura exposta no chão de fábrica

> A vida em primeiro lugar

 

Fonte: Núclo de Jornalismo e Assessoria de Imprensa