12/05/2016

Durante a solenidade de abertura do 67° Curso de Formação Sindical na manhã desta quinta-feira, 12 de maio, o presidente do SindMetal-GO, Eugênio Francisco de Oliveira, comemorou a decisão do Senado Federal de afastar a presidente Dilma Rousseff do mandato por 180 dias. Ela fica impedida de exercer o cargo até o julgamento final do processo de impeachment pelos senadores.

Eugênio Francisco afirmou que o País agora pode respirar aliviado. “O Brasil deu um passo muito importante para a retomada do emprego e da estabilidade política e econômica”, disse. “Dilma já vai tarde, tomara que não volte nunca mais!”, finalizou Eugênio, em tom de desabafo e comemoração. O clima de euforia tomou conta dos trabalhadores participantes.

Entenda

O plenário do Senado Federal aprovou às 6h34 desta quinta-feira a abertura de processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff (PT). Foram 55 votos a favor e 22 contra. Com a decisão, ela fica afastada do mandato por até 180 dias, até o julgamento final pelo Senado. Com o afastamento de Dilma, o vice Michel Temer (PMDB) assume como presidente em exercício.