Um programa mais completo que o PPRA e que irá beneficiar patrões e empregados

Na última palestra da 30ª Spat Metalúrgica que aconteceu na sexta-feira, 19 de setembro, o assessor de segurança, saúde e Meio Ambiente do Trabalho da FTIEG/TO/DF, Deodato Ferreira, apresentou um Programa de Gerenciamento de Riscos na Área Metalúrgica – PGRA, com o objetivo de substituir o atual Programa PPRA – Programa de Prevenção de Riscos Ambientais do Ministério do Trabalho.

Última palestra da edição comemorativa de 30 anos da Spat

De acordo com o conferencista, o PGRA é mais complexo e abrangente que o PPRA. Ele acrescenta que as empresas não se preocupam muito com a aplicação desses programas, porém, o objetivo é expor a relevância deles na vida do trabalhador. “Destaquei a importância dos treinamentos de primeiros socorros, como prevenir incêndios e tudo que envolve a segurança do operário”, conclui.

Deodato Ferreira apresenta novo projeto para substituir PPRA

A participante do evento, Sandra Alves, contou que aprendeu muito sobre o PPRA. “Não imaginava que fosse tão significativo. Agora que entendi melhor, percebo que a proposta sugerida beneficiaria todos”, ressaltou a trabalhadora.

Público da 30ª Spat Metalúrgica

Diante da aprovação unânime dos trabalhadores presentes, a diretoria do SindMetal-GO decidiu abraçar a proposta e se comprometeu em apresenta-la ao Ministério do Trabalho e Emprego para mudança na legislação.