20/05/2016

Na segunda-feira, 23 de maio, a equipe de jornalismo da TV SindMetal recebe em seus estúdios as advogadas convidadas para participar da 4ª edição do programa Trabalho na Lei, Maria Eugênia Neves Santana e Milla Fontenelle. Elas responderão as perguntas dos trabalhadores da categoria sobre direito previdenciário, a nova atração do programa que tem como foco principal orientar e esclarecer os direitos e deveres dos metalúrgicos.

A Reforma da Previdência e as regras da aposentadoria são temas importantes que renderam muita discussão nos últimos anos no País. O presidente interino da República, Michel Temer, já sinalizou que a reforma será uma das prioridades de seu governo. O assunto é complexo e divide opiniões. Para participar do debate e discutir os rumos da previdência no país, é preciso que o trabalhador da categoria esteja bem informado.

A gravação do programa acompanha o lançamento feito pela diretoria na área educacional que estreará o 1° Curso de Direito Previdenciário no próximo dia 31 de maio. Com formato semelhante ao de direitos trabalhistas, os participantes do curso terão a oportunidade de sanar dúvidas relacionadas a previdência e direito sindical.