03/06/2016

O sócio proprietário da Metalplac Metalúrgica Comércio e Indústria Ltda. compareceu à sede do sindicato na sexta-feira, 3 de junho, após os empregados decretarem greve em assembleia realizada no dia 1º de junho sob o comando do SindMetal-GO. Os operários reclamam atraso no pagamento e diversas outras irregularidades cometidas pela empresa.

Diretoria do sindicato pressiona empresário a atender reivindicações dos empregados

Na reunião, o empresário demonstrou resistência em acatar a pauta de reivindicações elaborada pelos trabalhadores e agendou um segundo encontro com o sindicato para a segunda-feira, 6 de junho. Os empregados já definiram que, caso a direção da empresa não regularize as falhas com urgência, irão paralisar as atividades por tempo indeterminado.

O presidente do SindMetal-GO, Eugênio Francisco, garante que os trabalhadores estão amparados por sua entidade representativa e que o sindicato já se organizou para o movimento de greve. “Fomos duros com o empresário e ele entendeu que, caso não haja uma contraproposta apropriada, o movimento de greve de fato irá eclodir” afirma.