O SindMetal-GO realizou na sexta-feira, 23 de janeiro, uma reunião com o diretor da empresa Casa Forte Indústria de Equipamentos em Aço Inox Ltda, localizada no DAIAG de Aparecida de Goiânia, em mais uma tentativa de negociar um acordo coletivo que favoreça os empregados. Logo em seguida foi realizada assembleia com os trabalhadores para o levantamento dos itens que irão compor a pauta de reivindicações a ser encaminhada a empresa. No ano passado houve a tentativa de realizar o acordo mas, sem qualquer explicação, a empresa desistiu.

Assessores se reúnem com empregados

O encarregado de usinagem da empresa, Osvaldo Batista, afirmou que a presença do sindicato é importante para ouvir os trabalhadores. “O sindicato é um mediador entre empresa e empregado, pois o funcionário não tem esse poder de negociação sozinho” afirma. De acordo com ele, somente junto ao sindicato é possível conseguir melhores aumentos.

Trabalhadores ficam atentos às explicações

Waterson Santos, encarregado da assessoria de base do SindMetal, assegura que  são muitas as vantagens que os trabalhadores têm quando o sindicato consegue negociar esses acordos coletivos. “Uma é chegar no dia primeiro de abril com percentual de aumento salarial já definido, outra é que esses acordos atendem as particularidades da empresa” ressalta.

Equipe de base auxilia operários

Confira a cobertura fotográfica completa clicando acima.