Neste dia 24 de janeiro é celebrado o Dia Nacional dos Aposentados, homens e mulheres que dedicaram grande parte da vida ajudando a desenvolver um país mais forte.

Os homenageados de hoje são merecedores de admiração e reconhecimento pelos valiosos serviços prestados, mas, infelizmente, a realidade dos brasileiros é outra e os direitos previdenciários correm riscos.
“Hoje temos aposentados, amanhã não sabemos”, disse o presidente Eugênio Oliveira ao comentar o atual cenário de incertezas que assombra os trabalhadores desde que a Reforma da Previdência começou a tramitar no congresso brasileiro.

O impacto dessa reforma atinge principalmente os mais pobres. Cerca de 70% dos aposentados do INSS recebem a faixa salarial mínima no País, apenas o suficiente para se viver com dignidade.
Neste ano de 2019, a data em homenagem aos aposentados se transformou em um momento de reflexão daqueles que temem a ameaça deste direito. O SindMetal-GO se compromete a seguir atento e vigilante para que os direitos conquistados no passado sejam honrados.