SindMetal-GO resgata dezenas de sócios no primeiro dia e começa com o pé direito

Começou a Campanha lançada pela diretoria do SindMetal-GO que tem como objetivo recuperar os operários afastados da entidade sindical e aumentar sua representatividade. “De volta pro meu sindicato” uniu e mobilizou todos os departamentos do sindicato profissional.  No primeiro dia, a equipe composta pelos assessores de base e colaboradores de outras equipes visitou duas empresas situadas em Aparecida de Goiânia: Aço Itália e Atual Móveis Hospitalares.


Equipe da Campanha “De volta pro meu sindicato” chega em uma das empresas

Elvis Eder, chefe de seção na Aço Itália, disse que o desconto em folha foi mais um incentivo para que ele retornasse ao sindicato. “Eu, meu filho e minha mulher já fizemos tratamentos odontológicos no SindMetal-GO, e fomos bem recebidos. No entanto, ir até a sede apenas para fazer o pagamento de um real estava se tornando cada vez mais difícil” explicou.

Para o encarregado da assessoria de base, Waterson Santos, a estreia da campanha foi um sucesso e a missão foi cumprida. “Saímos daqui realizados. Aqueles que não estavam participando voltaram ao sindicato e, dos que ainda não tinham se filiado, a maioria manifestou o desejo de se associar” disse.


Encarregado da assessoria de base explica campanha aos operários

Na Atual Móveis Hospitalares, José Marques da Costa, um dos que retornaram ao quadro social, afirmou que é importante essa campanha constante de sindicalização. “Devido à explicação da assessoria de base, agora eu conheço bastante do sindicato. Sua importância e benefícios” conclui.


Equipe do SindMetal-GO auxilía empregados à preencher ficha de sindicalização 

Após as reuniões nas duas empresas, a equipe ainda continuou divulgando o início da Campanha no Polo Empresarial, em Aparecida de Goiânia, percorrendo várias empresas e agendando novas visitas. 

 

Veja também:

> Tem início a campanha “De volta pro meu sindicato”

> Campanha “De volta pro meu sindicato” tem início em 1º de julho

> Sindicato fecha mais duas turmas para curso de qualificação

Fonte: Núcleo de Jornalismo e Assessoria de Imprensa