Equipe de comunicação do SindMetal-GO vai até o chão de fábrica e levanta principais dúvidas dos trabalhadores

Os resultados do 27º Curso de Noções Sobre Legislação Trabalhista realizado no dia 21 de agosto de 2014 foram tão positivos que a equipe de educação e formação, com o apoio da diretoria, irá transformar o evento em programa de televisão.


Advogados esclarecem dúvidas dos trabalhadores

Uma metodologia participativa que permite a interação entre monitores, participantes e palestrantes surpreendeu a todos. A equipe de jornalismo do SindMetal-GO visitou o chão de fábrica para perguntar diretamente ao trabalhador sobre as principais dúvidas que tinham com relação aos seus direitos trabalhistas.


Operários gravam suas perguntas com equipe de comunicação

Na primeira fase do curso, as perguntas são exibidas em vídeo e respondidas alternadamente pelos advogados da entidade e assistidas pelos participantes. Na segunda fase é aberto um espaço para os presentes formularem suas duvidas. A nova prática foi experimentada pela primeira vez nessa modalidade de curso e acabou inspirando o programa que será lançado em breve pela TV SindMetal em seu portal www.sindmetalgo.com.br, para esclarecer e orientar ainda mais trabalhadores sobre seus direitos no trabalho.    

 

Veja também:

> Campanha de sindicalização continua a todo vapor

> Aberto o 27º Curso de Legislação Trabalhista para os associados

> Empresa que barrou sindicalização é condenada a indenizar empregados

 

Fonte: Núcleo de Jornalismo e Assessoria de Imprensa