Em parceria com SindMetal-GO, Senai oferece cursos de profissionalização na área metal/mecânica

O primeiro Curso de Soldador para associados do SindMetal-GO teve início hoje (16 de abril de 2012) , no SENAI Ítalo Bologna, em Goiânia. O curso que é ministrado pelo SENAI, é fruto de uma parceria do SindMetal-GO com o Simelgo (sindicato patronal) e deve formar cerca de 12 alunos, nessa que é a primeira turma de 2012.


Primeira turma de soldadores no SENAI em parceria com o SindMetal-GO

Os cursos de qualificação profissional são muito procurados pelos associados do SindMetal-GO, que hoje possui uma lista com cerca de 300 (trezentos) trabalhadores pré-inscritos. Todos aguardam o início de outras turmas.

De acordo com o instrutor do SENAI, João Batista Costa dos Santos a área de soldagem possui um déficit no mercado de trabalho e por esse motivo é um curso muito procurado no SENAI. “Os melhores profissionais estão sempre sendo procurados pelas empresas”, garante o instrutor.

A parceria entre o SENAI e o SindMetal-GO deve persistir durante todo o ano de 2012, qualificando e inserindo pessoas no mercado de trabalho na área metal/mecânica. De acordo com a diretora do Senai/Fama, Misclay Marjorie, o curso de soldador garante a qualificação profissional. “Após 160 horas, esse profissional está apto para o mundo do trabalho atendendo o segmento metal/mecânica”, diz.


Funcionários do SENAI com vice presidente do SindMetal-GO em abertura do curso de Soldador

Os primeiros alunos a fazer o curso nesta parceria estão bastante motivados. “Eu nunca me imaginei soldar, mas ver aquelas peças prontas e saber que eu posso fazer, é muito interessante”, comenta a aluna Maria da Luz Andrade.

“Eu sempre gostei de mexer com solda e por isso eu tive a vontade de fazer esse curso, além de ser uma área que ganha mais do que a que eu estava trabalhando”, ressalta o aluno Josenilton Moreira.

O curso terá duração de dois meses e o SindMetal-GO vai acompanhar de perto para auxiliar os alunos em sua inclusão no mercado de trabalho.
 

Veja Também:

> SindMetal-GO reúne-se com empresas na SRTE-GO

> SindMetal-GO e UGT iniciam parceria na área de educação sindical

> Funcionários da Metalúrgica Rezende rejeitam Acordo Coletivo de Trabalho

 

Fonte: Assessoria de Comunicação SindMetal-GO