Parceria entre SindMetal-GO e Senai oferece curso gratuito aos filiados

Na sexta-feira (17) em Goiânia cerca de 20 trabalhadores finalizaram o curso de soldador Mig/Mag e Tig, realizado pelo Senai, em parceria com o SindMetal-GO. Em Aparecida de Goiânia, cerca de 10 trabalhadores também terminaram os estudos do processo Tig. Após quatro meses, os alunos saíram da instituição formados, qualificados e prontos para o mercado de trabalho. A parceria fornece o curso gratuitamente para os filiados ao SindMetal-GO.

Eugênio Francisco, presidente do SindMetal-GO, esteve presente para conversar com os trabalhadores

Para Ricardo Leandro de Carvalho, que trabalha na HC Implementos, o curso é importante para quem procura ter boa colocação no mercado profissional. “Achei ótima a iniciativa do SindMetal-GO em realizar essa parceria, porque é necessário o aperfoeiçoamento na profissão”, elogiou. Ele fez parte dos mais de 25 estudantes do período noturno que se formaram esse mês.

A equipe responsável pela organização do curso elogiou a turma

Segundo o presidente do SindMetal-GO, Eugênio Francisco, o Sindicato é focado em fornecer oportunidades de estudos aos trabalhadores. “O que pudermos fazer para que eles tenham acesso à educação, faremos”, disse. As turmas são fechadas de seis em seis meses. Os interessados devem ligar no SindMetal-GO (62) 3224-7277, pedir para falar no departamento de Cursos e fornecer os dados para o cadastro de reserva. Logo que abrir novas vagas, os responsáveis do Sindicato entrarão em contato.