Aberta a programação dos cursos de qualificação profissional para os trabalhadores metalúrgicos no segundo semestre de 2013

Quatro turmas da modalidade de soldagem, com 12 candidatos cada, abrem a programação dos cursos de qualificação profissional para os trabalhadores metalúrgicos no segundo semestre de 2013.

O primeiro inicia neste sábado, 3 de agosto, às 8h horas, na Escola Ítalo Bologna, no Setor Fama em Goiânia, com carga de 160 horas/aula, que ocorrerão aos sábados e domingos e previsão para ser encerramento em 1º de dezembro.

Na segunda-feira, 5 de agosto outras três turmas diurnas, uma matutina (7h30 às 11h30) e duas vespertinas (13h30 às 17h30), terão abertura do curso na modalidade de solda: tig, mig e mag, com previsão de conclusão para 27 de setembro.

A capacitação dos empregados é possível graças à parceria que o SindMetal-GO firmou há cerca de quatro anos com o SENAI/GO. Além de não arcar com qualquer custo, ao concluir o curso o aluno recebe certificado chancelado pela Classificação Brasileira de Ocupações (CBO) que o habilita a exercer a profissão em qualquer parte do Brasil.

Leia mais:
>> Curso de qualificação para Soldador terá início dia 03 de agosto
>> SindMetal-GO disponibiliza CCT 2013/2014 online
>> SindMetal-GO retoma calendário de cursos com sucesso

Fonte:  Presidência