Foto: Participantes da edição anterior do curso de legislação trabalhista exibem certificados

O SindMetal realiza no dia 6 de outubro a 37ª edição do curso de legislação trabalhista, a primeira do segundo semestre de 2016. Os 38 trabalhadores inscritos vão passar o dia na sede da entidade, aprendendo e tirando suas dúvidas sobre direitos trabalhistas. Ao final, levam para casa um certificado que valida a participação.

Na programação está um delicioso café da manhã e bate papo com os assessores jurídicos da entidade, João Batista Camargo Filho e Milla Fontenelle Vargas. Os advogados irão sanar as principais dúvidas da categoria sobre direitos trabalhistas, colhidas no chão de fábrica pela equipe de jornalismo do sindicato, com espaço para os participantes tirarem também suas próprias dúvidas.

No período da tarde, o direito sindical será tema do debate. O objetivo é fazer com que cada trabalhador forme um senso crítico sobre o mundo sindicalista. “Por meio do curso, desejamos dar a ele a oportunidade que nunca teve para manifestar suas ideias e pensamentos, e ser reconhecidos como cidadão cumpridor de seus deveres e possuidor de direitos”, explica Maxwell Carrijo.