Com foco na leitura de mundo dos participantes e numa metodologia inspirada no método do educador Paulo Freire, o SindMetal-GO realiza, nesta terça-feira, 16 de agosto, o 69º Curso Formação Sindical com o tema “Conhecendo o Sindicato”. São esperados 27 trabalhadores para discutir o papel da classe trabalhadora como instrumento de transformação da realidade no País.

O sindicalista Roberto Ferreira apresentará, em detalhes, o porquê da criação dos sindicatos e quais suas lutas para permanecer de pé e representar a categoria. O método aplicado se distingue totalmente da educação tradicional: apesar de uma metodologia pré estabelecida, os participantes ajudam a construir o conhecimento no decorrer do curso por meio da troca de experiências reais vividas.

O encarregado da Assessoria de Formação e Educação do SindMetal-GO, Maxwell Carrijo, afirma que o propósito do curso é “valorizar o conhecimento de cada operário e definir propostas concretas e exequíveis para transformar realidade da classe trabalhadora”. Ao final do dia, os metalúrgicos irão receber um certificado de participação.