Foi realizado na terça-feira, 18 de novembro, o 58º Curso de Formação Sindical para os associados do sindicato. Os 20 participantes debateram sobre o que é o sindicato e para que serve, desenvolvendo trabalho em grupos e interagindo com a coordenação sobre os diferentes conceitos encontrados por eles, além de conhecer mais sobre a educação formal no Brasil através de áudio visuais

Trabalhadores tiram foto oficial da turma

Durante o dia, os participantes desenvolveram várias atividades que estimularam cada vez mais os operários. “Existe muitas coisas que eu preciso pôr em pratica dentro da empresa, participando desse curso adquiri mais conhecimentos. O sindicato ajuda bastante” afirma Cristina Castro.

Participantes desenvolvem atividade em grupo

O curso é dividido em quatro partes distintas e, ao final, os participantes recebem o certificado e todo o material didático acompanhado das resoluções tiradas das discussões ao longo do dia que servirá revisão em casa e até mesmo compartilhado com seus colegas de trabalho.