PIB goiano cresce acima da média nacional

O Produto Interno Bruto (PIB) de Goiás cresceu 3,8% em 2012, movimentando cerca de R$ 112 bilhões na economia, segundo levantamento feito pelo Instituto Mauro Borges de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos da Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan).

Os números retratam o momento de forte crescimento da economia goiana, com destaque para o setor agropecuário, com safra recorde de 18,3 milhões de toneladas grãos, e avanço 5,5% em relação à safra anterior. O bom desempenho do setor refletiu nas exportações, que cresceram 27,3%. A chefe do Gabinete de Gestão do Instituto Mauro Borges, Lillian Maria Silva Prado, ressaltou que a produção de milho cresceu 43,3% no ano passado, enquanto a de soja aumentou 8,6%. O PIB da indústria goiana cresceu 3,5% no período.

O Governo do Estado tem investido em infraestrutura e nos setor logístico para garantir a continuidade do crescimento da economia goiana. O índice de geração de empregos também registrou saldo positivo, com 66.230 novos postos de trabalho, sexta posição no ranking nacional.

Fonte: O Popular (GO)