O Sebrae Goiás realizou uma pesquisa em 69 municípios goianos de todas as regiões, e constatou otimismo entre empresários em um ano em que está prevista a realização da Copa do Mundo de Futebol, eleições e a perspectiva de inflação alta é maior do que em 2013. Para 57% dos entrevistados a Copa do Mundo vai aumentar as vendas das empresas goianas. Isso porque até agora nenhuma seleção escolheu Goiânia para se instalar durante a competição. Dos empresários, 60% disseram que o ano será de crescimento na economia goiana. Apenas 5% esperam retração no setor.

Em relação ao País, a sondagem mostra que os empresários goianos seguem com otimismo e 56% acreditam que a economia brasileira deve expandir em 2014.

“Nós temos produtos segmentados para os micro, pequenos e empreendores individuais, de forma que ele pode escolher dentro portifólio do Sebrae o que mais atende a necessidade dele. Também trabalhamos junto ao governo do Estado e a outras entidades de forma a auxiliar no desenvolvimento do setor”, argumenta o diretor superintendente do Sebrae Goiás, Manoel Xavier Ferreira Filho.

Fonte: O Hoje