21/12/2015

O dispositivo que obriga as empresas a fornecer café da manhã e lanche da tarde aos empregados da categoria está previsto nas Convenções e nos Acordos Coletivos que o SindMetal-GO negociou com o setor empresarial. Apesar disso, diariamente, chegam ao conhecimento da entidade novas denúncias de metalúrgicas que não cumprem o benefício. Esta é uma das irregularidades mais praticadas. Nas últimas semanas, foram várias as matérias publicadas neste canal informando o problema.

Nem mesmo a propagação dessas notícias parece abrir os olhos do patronato. No dia 7 de dezembro, chegou a denúncia de que a empresa Goiás Cabos Elétricos não fornece o lanche da tarde. No dia 10, outra denúncia: a empresa Auto Excelência Transporte de Peças e Serviços Ltda. não oferece café da manhã e lanche da tarde. Ambos os casos foram confirmados pelo Sindicato, que enviou ofício aos empresários solicitando o cumprimento da Convenção.

O presidente da entidade, Eugênio Francisco, deixa um recado aos patrões. “Vamos continuar notificando as empresas que desrespeitam o direito de seus empregados e informando a categoria por meio de matérias em nosso site, jornais impressos e canal de televisão”, afirma.