Seu João se mantém sindicalizado há 42 anos

No final da década de 1970, o SindMetal-GO deu início à assistência médica para os filiados à entidade e seus familiares. Sob a direção do primeiro presidente do Sindicato, Luiz Lopes de Lima, o departamento odontológico começou a ser ampliado. O ex-metalúrgico, João Batista Ferreira, foi o primeiro sócio a utilizar o benefício.

Seu João e Michelle, assistente do departamento jurídico do SindMetal-GO

João Batista se filiou ao SindMetal-GO em 3 de abril de 1975, três anos depois da inauguração da entidade. Hoje, com 69 anos, já é aposentado, mas continua filiado ao Sindicato e utiliza os benefícios oferecidos. Simpático e já conhecido pelos funcionários, ele declara: “Toda vida tive orgulho de ser metalúrgico!”.

A primeira carteirinha de sócio, em 1988

A atual carteirinha de sindicalização do SindMetal-GO

Seu João, há 42 anos, acredita no trabalho do SindMetal-GO e pretende continuar filiado. “Sempre me mantive sindicalizado porque sei que o Sindicato defende o trabalhador”, afirmou ao visitar os assessores de base. A história de João Batista é mais uma em meio à tantas outras de filiados que estão associados há anos no SindMetal-GO e confiam na representatividade da instituição.

O departamento odontológico no final da década de 1970

Nesses 45 anos, nos orgulhamos de poder transformar a vida de tantos trabalhadores. Nossa história é feita por brasileiros como seu João, que trabalham, lutam e acreditam que a vida pode ser sempre melhor. O trabalho é a nossa marca desde 1972.