Experiência do presidente Roberto Ferreira é requisitada por sindicalistas

Na última terça-feira, 18 de janeiro de 2012, uma comitiva de funcionários e diretores do SindMetal-GO foi até a cidade de Catalão no sudeste de Goiás, para auxiliar as ações do processo eleitoral do SindiComércio. A ajuda foi requisitada pelos sindicalistas catalanos devido a experiência do presidente do SindMetal-GO, Roberto Ferreira, que, inclusive, é um dos fundadores do SIndiComércio.

O Portal SindMetal-GO entrevistou Roberto Ferreira para explicar o objetivo da missão a Catalão.

Como foi o dia de trabalho em Catalão?

Primeiro, auxiliamos os companheiros do SindiComércio a organizar o primeiro processo eleitoral da entidade, que ocorrerá em março. Depois, conhecemos os projetos de comunicação do Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão (Simecat) e fizemos uma ação de reconhecimento da base.

Por que o SindMetal-GO é requisitado para auxiliar outros sindicatos?

Acredito que seja por nossa experiência. Nós ajudamos a fundar muitos sindicatos e, desde então, temos relações próximas com as diretorias dos mesmos. Nós atendemos aos pedidos por camaradagem e por acreditarmos em ações conjuntas.

Quais os tipos de ações que o SindMetal-GO costuma realizar conjuntamente a outros sindicatos?

Nós participamos, principalmente, de negociações coletivas, eleições sindicais e ações que envolvam representatividade.