Cerca de dois mil e cem sócios irão eleger a nova direção do SindMetal-GO

Teve inicio, às 8h da manhã desta quarta-feira, 22 de janeiro as eleições para a renovação da diretoria, conselho fiscal e delegação representativa do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Goiânia – SindMetal-GO.

Cerca de dois mil e cem sócios foram relacionados na lista e estão com capacidade de exercer o voto. Oito urnas foram constituídas pela comissão eleitoral que organizou o pleito estão incumbidas de colher a opinião dos eleitores nos dois dias de votação. Apenas uma chapa, encabeçada pelo atual presidente, Roberto Ferreira, está concorrendo, apesar de no total ter tido uma renovação de 70% em relação a atual administração.

A votação iniciou na sede da entidade. Tão logo foi aberta a urna já se encontravam dezenas de eleitores aguardando para votar. Nas mesas itinerantes o primeiro voto foi dado na empresa Edson Lucca & Cia. Ltda, localizada no município de Trindade- Go. Em Aparecida de Goiânia a votação está sendo realizada nas empresas sediadas no polo empresarial e no DAIAG (Departamento Agroindustrial de Aparecida de Goiânia), onde duas mesas coletoras irão percorrer mais de 15 empresas.

A equipe de Jornalismo do SindMetal-GO estará dando total cobertura às eleições. Boletins diários ao vivo pela TV SindMetal e flashes de hora em hora informarão aos integrantes da categoria o desenrolar da votação. No final da tarde deste primeiro dia as urnas serão encerradas parcialmente e entregues contra recibo ao presidente da comissão eleitoral. Na manhã da quinta-feira 23, o presidente das mesas coletoras receberão as urnas e os materiais eleitorais a fim de reiniciar a votação.