Foi ministrada na terça-feira, 9 de fevereiro, às 19h, a aula inaugural da  turma noturna do curso de soldagem na especialidade Mig/Mag e Tig, oferecido pelo SindMetal-GO em parceria com a Faculdade Senai Ítalo Bologna. O curso é gratuito e tem carga horária de 160 horas/aula entre teoria e prática.

O encarregado do departamento de cursos do SindMetal, Maxwell Carrijo salienta que muitos trabalhadores atuam na área de soldagem há algum tempo, mas nunca passaram por qualificação. “Com o certificado deste curso em mãos, o trabalhador consegue melhorias em termos salariais e nas condições de trabalho. Isso valoriza a mão de obra, garantindo poder de compra e o sustento da própria família”.

Everton Divino, coordenador técnico, ministra a aula inaugural aos matriculados

Everton Divino Fernandes Paulino, coordenador técnico da Faculdade Ítalo Bologna, destaca a importância social da parceria entre SindMetal e Senai. “A prestação de serviços no Brasil é cada vez mais crescente e existe um déficit principalmente na área metalúrgica. Cursos como este qualificam o trabalhador para um mercado que está aquecido atualmente”.

O caldeireiro montador Carlos Ferreira de Souza é um dos matriculados. Ele comemora a gratuidade da inscrição e destaca a praticidade da oferta no período noturno. “A gente que trabalha em horário comercial não consegue vir para o curso durante o dia. A oportunidade que o sindicato oferece das aulas à noite é muito eficaz”.

Carlos Ferreira, de camisa listrada, destaca a praticidade do curso ofertado no período noturno