Dezembro é um mês especial para os trabalhadores metalúrgicos representados pelo SindMetal-GO. Consciente disso, a diretoria da entidade nunca dormiu no ponto. Ao celebrar os 42 anos fundação do sindicato no dia 13 deste mês o foco é fazer uma mistura de festa, presentes, ferramentas de trabalho e planejamento para o ano de 2015.

Assessor de base cumprimenta trabalhadores

Como presente, os integrantes da categoria ganham um calendário em forma de cubo com bolo dentro e uma capa protetora para sua carteira de trabalho. Para ficar mais bem informados, a estreia do Programa Trabalho na Lei, na TV SindMetal, onde o trabalhador pergunta e os advogados respondem as dúvidas com relação as leis trabalhistas. E para falar de coisa mais séria ainda o lançamento da Campanha Salarial de 2015, a luta em busca de melhores salários e condições de trabalho.

Metalúrgicos recebem brindes durante o trabalho

Na terça-feira, 2 de dezembro, começou a distribuição do kit calendário/capa de CTPS, nos locais de trabalho dos operários que receberam com muita alegria o pequeno brinde. Nossa equipe de reportagem acompanhou os assessores em nove empresas onde o kit foi repassado de mão em mão.

Operário se surpreende com chegada da equipe de base

O montador da empresa Meta Móveis e sócio do sindicato há quatro anos, considera importante esse contato com o chão de fábrica. “Percebo que o sindicato está se esforçando para chegar até nós” diz. “Sei que a luta é difícil, mas é assim que se representa uma categoria” complementa ele.

Assessora de base entrega brinde á trabalhador

De acordo com o encarregado da assessoria de base, Waterson Santos, já virou tradição antecipar o lançamento da campanha salarial. “Além de distribuir os brindes, já estamos anunciando que a partir do dia 13 de dezembro voltaremos às empresas para fazer o levantamento das reivindicações que comporá a pauta a ser enviada ao sindicato patronal”, completa.

Operários recebem brindes