Edição histórica da Spat Metalúrgica é coroada de êxito na abertura e se consolida como referência na história da prevenção no país

Mais de 300 metalúrgicos lotaram o Auditório Jaime Câmara, da Câmara Municipal de Goiânia na manhã desta segunda-feira, 15 de setembro, na abertura da 30º Semana de Prevenção de Acidentes do Trabalho na Área Metalúrgica promovida pelo SindMetal-GO.

Participantes são credenciados

Várias autoridades politicas e sindicais marcaram presença e prestigiaram a edição histórica do mais importante evento do gênero no país. O início da celebração foi marcado pela realização de um culto ecumênico num gesto de agradecimento a Deus que a diretoria da entidade planejou.

Autoridades compõem a mesa

Documentários da história do sindicato desde a sua fundação e das 29 Semanas realizadas emocionou a todos os presentes na celebração do “Jubileu de pérola, protegendo vidas de aço”, slogan utilizado para identificar a 30ª edição da Spat Metalúrgica de 2014.

Exibição do documentário histórico

Organização do evento chamou a atenção dos presentes

Participantes e convidados destacaram a organização do evento e o êxito da programação preparada pela direção do SindMetal-GO. “A Spat continua por conta da sinceridade e competência demonstrada em todas as outras edições, desde a primeira”, afirma o presidente da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação do Estado de Goiás, Edvard Pereira de Souza.

Entrevista com Edvard Pereira, presidente da FTIAG-TO

O professor dos cursos de Técnicos de Segurança do Trabalho do Senac/GO, Edivan Alves, diz que um investimento como esse é imprescindível. “Esses 30 anos é uma vitória para a categoria e um crescimento da prevenção no estado”. O trabalhador da categoria Genival dos Santos, que participa pela primeira vez da semana, se diz satisfeito. “Gostaria de comparecer em todas as outras que vierem pela frente. É importante pra nós que estamos expostos e corremos risco de sofrer um acidente a qualquer momento”.

Mais de 300 trabalhadores participaram da abertura

Presidente do SindMetal-GO quer a classe unida

Em seu discurso, o presidente do SindMetal-GO, Roberto Ferreira, deu boas vindas aos participantes e destacou a importância da união para que um investimento desse seja bem sucedido. Além disso, ressaltou que foram muitas as dificuldades encontradas para chegar aos 30 anos de Spat e disse que o idealismo e o inconformismo com a situação que vive os trabalhadores servem de suporte e gera forças para continuar o trabalho. “Devemos tomar consciência e lutar para modificar a vida dos representados e deixar um legado para as próximas gerações”, conclui.

Presidente do SindMetal-GO, Roberto Ferreira, fala aos metalúrgicos