No dia 1º de janeiro de 2017 o salário mínimo com o valor de R$ 880,00 foi reajustado para R$ 937,00. Com essa mudança, o piso salarial das Convenções Coletivas de Trabalho das categorias metalúrgica e mecânica regidas pelo SindMetal-GO também sofreram alterações.

Na categoria metalúrgica, o piso salarial será R$ 1.124,40 (R$ 937,00 mais os 20% previsto na Convenção Coletiva da categoria). Os Ajudantes e Auxiliares de Mecânicos, que anteriormente recebiam $1.122,06, receberão $1.124,40, valor que coincide com o piso mínimo salarial da Convenção Coletiva da categoria metalúrgica. Por fim, o piso salarial dos profissionais nas Mecânicas será R$ 1.218,10 (937,00 mais 30% previsto na Convenção Coletiva da categoria).

Os empregados das categorias que recebem salário inferior aos valores reajustados deverão tê-los igualados ao novo valor, enquanto os contratos de trabalho firmados a partir do dia 1º de janeiro deverão obedecer os novos números. Os dados oficiais da tabela previdenciária, do INSS, do Imposto de Renda e das remunerações para recebimento de Salário Família estarão disponíveis a partir do dia 15 de janeiro.

Foto: Reprodução/Internet