Teve início na manhã desta segunda-feira, 21 de novembro, o maior evento na área de prevenção de acidentes do trabalho do país. O SindMetal-GO promove durante toda a semana a 32ª edição da SPAT Metalúrgica. Realizada no auditório Jaime Câmara da Câmara Municipal, a solenidade de abertura contou com a presença de diversas autoridades dos meios sindical e político do país.

img_0342

A vereadora Célia Valadão, uma das integrantes da mesa de abertura, parabenizou a entidade pela iniciativa. O vice-presidente do Fórum de Saúde e Segurança do Trabalho, Rogério Silva, afirmou que a atual situação política merece maior atenção. “A pressão para retirada dos direitos trabalhistas é grande, por isso é importante lembrar o operário de que é necessário ter saúde e segurança no de forma que ele não fique desamparado caso precise de algum auxílio”, explica.

img_0355

Para descontrair e quebrar o gelo, o grupo de teatro do Sesi alegrou os trabalhadores encenando uma peça que retratou a importância do uso dos EPI’S. Depois de muitas risadas e um delicioso lanche, o professor de educação física, Leandro Roberto, realizou uma animada ginástica laboral com a plateia. O pintor de automóveis da Lincon Motors, Arlei Alves, diz que está ansioso para os outros dias da SPAT. “É sempre bom aprender, hoje foi bem leve e descontraído”, conta.

img_0462