19/04/2016

Os empregados da Casa Forte Indústria de Equipamentos em Aço Inox aceitaram a contraproposta oferecida pela empresa e fecharam o acordo coletivo de 2016 em assembleia realizada na última sexta-feira, 15 de abril. O aumento salarial é de 11% e será repassado no pagamento do mês de abril, que a empresa tem até o quinto dia útil do mês de maio para pagar.

O aumento salarial é de 11% e será repassado no pagamento do mês de abril

A conquista dos trabalhadores foi comemorada. O encarregado Jorge Gomes diz que muitos de seus colegas estavam pessimistas e acreditavam em um índice de aumento inferior a 9%. “Entendemos a situação que o País está passando, por isso consideramos esse aumento de 11% uma vitória. Nem acreditamos!”, conta com um sorriso no rosto.

Os empregados ficaram satisfeitos com o índice fechado no acordo

O presidente da entidade, Eugênio Francisco, enfatiza que essa conquista é dos trabalhadores. “O sindicato comanda as negociações e faz o melhor que pode, contudo a palavra final cabe aos trabalhadores, eles são quem sabe onde o calo aperta”, completa.