12/05/2016

Nesta sexta-feira, 13 de maio, a diretoria do sindicato retorna às empresas Rocha Equipamentos e LR Aparelhos de Ginástica para submeter a contraproposta dos patrões aos empregados. O objetivo da assembleia é renovar o acordo coletivo mantido entre as partes.

Apesar do fechamento das convenções coletivas dos setores metalúrgico e mecânico, a campanha salarial 2016 continua focada nas negociações dos acordos coletivos diretamente com as empresas. Boa parte das negociações já foi encerrada – visto que a data base da categoria ocorreu em 1º de abril – e muitos empregados já desfrutam de um aumento salarial superior ao da convenção.

Quatro empresas ainda estão com as negociações em aberto, duas delas ainda não apresentaram contraproposta, Rogé Metais e a Brasmon Indústria Metalúrgica. A Kawamura e NS Freitas, terão suas contrapropostas analisadas pelos trabalhadores em assembleia já marcada pelo sindicato.