No final da tarde desta quarta-feira (23), metalúrgicos acataram a convocação e se reuniram na sede do SindMetal-GO para definir as prioridades da negociação da Convenção Coletiva de 2019.

O presidente Eugênio Oliveira abriu a Assembleia Geral e pontuou as questões da reunião, entre elas, a autorização dos trabalhadores para que o SindMetal-GO  negocie com o patronal a Campanha Salarial deste ano. Diante de uma votação unânime, todos que estavam presente aceitaram que o sindicato represente a categoria na negociação deste acordo.

Na ocasião, os trabalhadores tiveram a oportunidade de apontar os itens da proposta.  Além de um reajuste salarial notável, eles reivindicam outros benefícios que vão inseridos na negociação.

Antes de encerrar, o presidente reforçou a importância de manter a categoria unida diante dessa situação onde as conquistas estão ameaçadas.  “Vocês são a nossa força nessa luta”, disse Eugênio ao mostrar aos metalúrgicos que o SindMetal-GO está disposto a trabalhar arduamente para proteger os direitos dos trabalhadores.