12/05/2016

Ocorre nesta quinta-feira, 12 de maio, o 67º Curso de Formação Sindical. Depois de cinco edições abordando como funciona a negociação coletiva de trabalho no Brasil, está de volta a metodologia baseada nas experiências individuais vividas pelos participantes que traz como tema “Conhecendo o sindicato”.

Incluindo três ativistas do Sindicato dos Empregados no Comércio de Catalão-GO, 30 participantes se inscreveram para o evento. A promoção é da diretoria do SindMetal-GO e a coordenação geral é da assessoria de educação e formação  da entidade.

O objetivo do curso é mostrar a importância da aproximação do trabalhador com sua entidade representativa. A dinamicidade é a marca registrada dos cursos do SindMetal-GO. O participante tem a chance de colocar em prática o que aprende, não permanecendo sentado durante todo o tempo. Aprender e entender o que é o sindicato impulsiona a categoria e mostra que, juntos, a força dos trabalhadores tende a aumentar.