Será nesta quinta-feira, 14 de maio, às 10h, a mesa redonda convocada pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego – SRTE-GO entre os proprietários da empresa José Alves e Magaine Ltda. e a diretoria do SindMetal-GO, visando negociar o acordo coletivo do ano de 2015.

A solicitação do encontro foi feita pelo próprio sindicato, diante da recusa dos patrões em abrir as negociações das reivindicações aprovadas pelos empregados nas assembleias realizadas no início do ano pela entidade que os representa.

Na única reunião realizada entre as partes na sede da empresa, os empresários disseram que aguardariam um posicionamento do sindicato patronal, o Simelgo, se esquivando de maneira sorrateira e repugnante de uma obrigação que dura desde o ano de 2009 quando foi celebrado o primeiro acordo. Agora, não há escapatória: a mesa redonda de amanhã é a última chance que a empresa tem para fazer uma contraproposta e renovar o acordo, antes dos trabalhadores deliberarem sobre a paralisação de suas atividades.