28/01/2016

Completou 10 anos que a direção do SindMetal-GO decidiu desfilar-se da Central com a qual mantinha vínculo. Desde então, começou a corrida das estaduais pela disputa da preferência dos metalúrgicos de Goiânia e Região Metropolitana. Na manhã desta quinta-feira, 28 de janeiro, o presidente da União dos Trabalhadores em Goiás, Manoel Bonfim, acompanhado da diretora Jacira Carvalho da Silva, fez uma visita de cortesia para conhecer de perto a infraestrutura do SindMetal-GO e propor a filiação da entidade na UGT.

Manuel Bonfim, presidente da UGT-GO (ao centro, de óculos) se reúne com presidente e assessores do sindicato

Na semana anterior, o representante da Central Sindical Brasileira (CSB) também esteve na sede da entidade em visita ao presidente Eugênio Francisco e apresentou proposta para o sindicato filiar à central.

Sandro Jadir (à esq.), da Central Sindical Brasileira, se reuniu com o presidente da entidade na semana passada

Em se tratando de entidade sindical de grau superior, atualmente o SindMetal-GO está vinculado oficialmente somente à Federação dos Metalúrgicos do Estado de Goiás (FEM-GO).

O Presidente da UGT-GO, Manoel do Bonfim, agradeceu aos representantes do sindicato pela recepção e elogiou a entidade. “Fomos muito bem recebidos. Essa possibilidade de parceria sempre nos cercou durante anos, mas vamos continuar respeitando o posicionamento do presidente. Os metalúrgicos estão de parabéns pela entidade que têm em Goiânia”, finalizou Manoel.