A promoção que perdoou os débitos dos filiados e fez voltar o valor da mensalidade social para ser descontado na folha de pagamento chegou ao fim no dia 13 de dezembro. Entre os que retornaram ao quadro e os novos, o número de filiados atingiu 2.762, uma marca que satisfez os objetivos da diretoria da entidade.


Assessores de base explicam benefícios em ser associado

Durante os cinco meses da campanha, assessores de base e de outros departamentos promoveram dezenas de reuniões dentro do chão de fábrica e levaram aos metalúrgicos todos os benefícios que o sindicato oferece aos filiados e seus familiares, daí o sucesso da campanha.


Operários preenchem proposta de sindicalização

O presidente do SindMetal-GO, Roberto Ferreira, afirmou que o investimento reforçou a atuação do sindicato no chão de fábrica e se aproximou ainda mais da categoria. “O retorno desses trabalhadores coloca-os em contato com todas as nossas ações, esse é o nosso objetivo”. Segundo ele, apesar de a Campanha ter sido vitoriosa, o número de retornos poderia ter sido maior. “Não conseguimos visitar muitas das empresas de maior porte, pelo fato de não terem nos permitido reunir com seus empregados, por isso temos vários processos pendentes na Justiça do Trabalho para fazer cumprir a convenção coletiva da categoria”, conclui.

Veja também:

> Piso Salarial dos metalúrgicos aumenta em 1º de janeiro

> Aprovado o Banco de Horas dos empregados da Química Amparo

> Empregados da Química Amparo votam renovação para Banco de Horas de 2015

 

Fonte: Núcleo de Jornalismo e Assessoria de Imprensa