No segundo dia de campanha, empregados da empresa Velgo recebem a equipe do SindMetal-Go

Segundo dia de campanha e vários foram os trabalhadores que retornaram, além dos novos sócios adquiridos.  A equipe de comunicação acompanhou a assessoria de base até a empresa Velgo e registrou a reunião com os operários. Dos 22 funcionários, 18 preencheram a ficha de sindicalização e retornaram ou filiaram-se pela primeira vez.

De acordo com Antônio Pereira, sócio recuperado na empresa, a campanha é uma grande iniciativa por parte da diretoria da entidade. “É ótimo saber que voltarei a utilizar os serviços sem precisar pagar as mensalidades passadas” comemora.

Assessor de base do SindMetal-GO, Eduardo Moreira se diz animado com a campanha. “A tendência é adquirir cada vez mais associados. Eles estão nos recebendo bem e conseguimos resgatar muitos empregados que já tínhamos sindicalizado em outras empresas, por conta da rotatividade”.

Além da empresa Velgo, os assessores de base também foram até a Metalúrgica Aliança para mais uma reunião. Dos 20 funcionários, 17 manifestaram o desejo de se associar ao sindicato. Depois, a equipe de base ainda percorreu mais seis empresas fazendo a divulgação da campanha e agendando reuniões.