Em assembleias para filiação, maior parte dos trabalhadores demonstra desejo de se associar a entidade

A campanha “De Volta pro meu Sindicato” continua recuperando e fazendo novos associados. Desta vez, a equipe de base do SindMetal-GO foi até o DAIAG, em Aparecida de Goiânia, para levar a oportunidade aos empregados empresa César Containers. 


Assessor de base explica benefícios em ser associado

Cláudio Divino da Silva, auxiliar de produção, disse que já conhecia o sindicato, porém nunca se associou e agora interessou por conhecer melhor quais sãos os seus benefícios. “Não sabia como funcionava. Agora que sei, vou usar tudo que estiver ao meu alcance”, afirmou o operário.


Operários ficam atentos ás explicações

Outro novo associado, Vitor Valdiviezo disse que sempre quis fazer cursos para se qualificar e que agora será possível, devido aos benefícios do Sindicato. De acordo com o secretário-geral do SindMetal-GO, Nelson de Pádua, além de a campanha estar atingindo seu objetivo de recuperar a maioria de seus antigos sócios, outros trabalhadores também estão se associando pela primeira vez.


Equipe de comunicação acompanha assembleia de sindicalização
 
Ele complementou explicando que a maior dificuldade que os operários encontravam para não se associar era o pagamento de 1 real, que devia ser feito na sede do Sindicato. “Com essas visitas, eles estão preenchendo as fichas novamente e o valor da mensalidade vai ser descontado na folha de pagamento, o que facilita bastante”, concluiu o secretário.
 

Trabalhadores preenchem proposta