As assembleias com os trabalhadores para levantamento das pautas foram realizadas na sexta-feira, 7 de fevereiro

O sindicato da categoria protocolou nesta terça-feira, 11 a pauta de reinvindicações dos empregados das empresas Brasmom Indústria Metalúrgica e José Alves & Magaine (Tecnox), sediadas no polo agroindustrial de Goianira-GO.   As assembleias com os trabalhadores foram realizadas na sexta-feira, 7 de fevereiro e fazem parte da campanha salarial de 2014, iniciada no final do ano de 2013.

O principal ponto da pesquisa constante das pautas aprovadas apresenta uma coincidência espontânea no índice de aumento salarial onde ambos pedem 15% a partir de 1º de abril. Outras reivindicações comuns aos empregados das duas empresas são: redução da jornada de trabalho para 40h semanais sem redução do salário, cesta básica, plano de saúde, melhorias na qualidade do lanche fornecido e horas extras remuneradas com 100% de acréscimo com relação ao valor da hora normal.

Junto com o elenco de reivindicações, o SindMetal-GO encaminhou ofício solicitando que as empresas agendasse data, local e horário para iniciar as negociações com o objetivo de fecharem o novo Acordo Coletivo  até o vencimento da data base da categoria (1º de abril).

Segundo o presidente do SindMetal-GO Roberto Ferreira, as assembleias nas portas das fábricas estão apenas começando. “Já procuramos todas as empresas que a entidade firmou acordo em 2013 e para o bem das partes tentaremos renovar todos eles para que os empregados envolvidos não fiquem dependendo das negociações do sindicato patronal” finaliza.