Brasília – A economia do Brasil enfrenta desafios crescentes antes das eleições presidenciais de 2014, em outubro, e deve permanecer fraca ao longo do resto do ano, disse a agência de classificação de riscos Moody’s em um relatório. “A tendência negativa de crédito, de um crescimento menor e uma inflação maior sugere que as condições macroeconômicas não devem melhorar durante o resto do ano, mesmo depois que a incerteza em torno das eleições gerais, de outubro, for amenizada. Agora esperamos um crescimento menor do PIB real de 1,3% em 2014 e de 1,5% em 2015.”

O rating soberano do País deve ser afetado por qualquer mudança política feita pelo vencedor da eleição. “Acreditamos que a perspectiva de rating deve ser fortemente influenciada pela habilidade da próxima administração de reverter as tendências negativas, como um crescimento econômico persistentemente fraco e taxas elevadas de inflação”, diz o vice-presidente da agência, Mauro Leos.

Fonte: O Popular