Entre os dias 21 a 25 de novembro, o auditório da Câmara Municipal de Goiânia recebeu autoridades de diversas partes do país que vieram prestigiar a 32ª edição da SPAT Metalúrgica. A vereadora Célia Valadão, o vereador Felisberto Tavares e o deputado estadual Henrique Arantes representaram os políticos goianos. Os presidentes dos sindicatos da categoria metalúrgica de Anápolis, Reginaldo Faria, e Flávio Marani, de Itumbiara, também participaram do evento.

Deputado Estadual, Henrique Arantes, participa da mesa de abertura da SPAT Metalúrgica

Um dos componentes da mesa de abertura, o representante do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e da Força Sindical Nacional, Luiz Carlos de Oliveira, diz que o investimento é uma oportunidade para “conscientizar o trabalhador sobre a importância de lutar pelos seus direitos e melhorar o ambiente de trabalho”. O vice presidente do Fórum de Saúde e Segurança do Trabalho, Rogério Silva, elogiou a iniciativa da entidade em discutir temas tão relevantes na atualidade.

Rherman Souza, secretário geral da Força Sindical de Goiás, assegurou que o aprendizado adquirido por meio das palestras na SPAT pode ser aplicado durante toda a vida do trabalhador. O membro da Associação Goiana de Medicina do Trabalho, João Anastácio reforça a importância do evento. “Ele cumpre um papel fundamental, pois quando o trabalhador é conscientizado da importância de proteger sua saúde, ele passa a ter mais cuidado no dia a dia”, afirma.

O membro da Associação Goiana de Medicina do Trabalho, João Anastácio, parabenizou a iniciativa da entidade

Representando o Sindicato dos Técnicos em Segurança do Trabalho, Valdeci Meireles louvou a atitude do sindicato. “Ao disseminar a segurança do trabalho, podemos diminuir os índices de acidentes em Goiás”, conta. O evento também contou com colaboradores como as Faculdades Alfa, que mantém um programa de bolsas com a entidade, a Kapitão América equipamentos de segurança, e o Sesi/ Senai. “É uma grande honra estar participando desde evento e ver o trabalhador obtendo mais conhecimento”, diz Hélio Vilasta, representante do Sesi/ Senai.

img_0363

Representando o Sesi/Senai, Hélio Vilasta fala sobre a importância do trabalho realizado em sua entidade com trabalhadores da indústria

O gerente de marketing das Faculdades Alfa, Carlos Augusto, divulgou o programa de bolsas oferecidas para os metalúrgicos