03/06/2016

Os empregados da Metalplac Metalúrgica Comércio e Indústria Ltda. decretaram greve em assembleia realizada pelo sindicato no dia 1º de junho. Caso a direção da empresa não regularize as diversas falhas que vêm cometendo, os colaboradores irão paralisar as atividades por tempo indeterminado.

Foi elaborada uma pauta de reivindicações contendo os principais pontos que devem ser regularizados pela empresa, sendo eles: quitação total e imediata do pagamentos dos salários do mês de abril, recolhimento dos depósitos do FGTS que estão em atraso, concessão férias regulamentares com o devido pagamento.

A pauta pede ainda a regularização do valor do salário no contracheque acabando com o pagamento “por fora” (caixa 2). O diretor da empresa, que é o 2º vice-presidente do sindicato patronal (Simelgo) se recusou a receber a pauta de reivindicações aprovada pelos empregados e também o comunicado oficial da paralisação. Na tarde desta sexta-feira, 3 de junho, o sindicato irá definir com os trabalhadores o início da greve.