De janeiro a junho deste ano, a variação ficou positiva em 4,3%. No acumulado de 12 meses, o nível de atividade ficou em 0,9%.

O Indicador de Nível de Atividade da indústria paulista avançou 2,6% em junho sobre maio, considerando os efeitos sazonais, diz nesta quarta-feira (31) a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). Sem ajuste sazonal, no entanto, a atividade industrial caiu 1,2% em junho.

De janeiro a junho deste ano, a variação ficou positiva em 4,3%. No acumulado de 12 meses, o nível de atividade ficou em 0,9%. Em comparação com o mesmo mês do ano passado,  junho deste ano cresceu 4,8%.

O Nível de Utilização da Capacidade Instalada (NUCI) apresentou estabilidade a 81,8% em junho contra 81,7% em maio, diz a Fiesp.

Dos setores avaliados, o segmento de máquinas e equipamentos foi destaque entre os desempenhos positivos, com alta de 6,4% em junho sobre maio (considerando os efeitos sazonais. Também se destacou a atividade na indústria de Veículos Automotores, com crescimento de 1,3% em junho ante maio.

Na contramão, a atividade no segmento de Minerais Não Metálicos registrou perda de 0,7%

Fonte: G1