Comissão negociadora diz que não houve uma negociação

A diretoria do SindMetal-GO se reuniu mais uma vez com dos diretores da Assolan para tentar chegar a um acordo quanto ao reajuste do Vale Alimentação dos trabalhadores.

Comissão Negociadora do SindMetal-GO recebe diretores da Assolan na Escola Sindical

Na reunião, Ricardo Silva, Diretor de Gente da Assolan negou o pedido de aumento do Visa-Vale e afirmou que as negociações não irão avançar além do que já foi proposto pela empresa que é um reajuste de 8%. Silva ainda completou que não há interesse em negociar um Acordo Coletivo, principalmente se a proposta acerca do vale alimentação não for aceita.

Já para o presidente do sindicato, Roberto Ferreira não houve nenhuma negociação, sendo que a reunião foi apenas para mostrar a negativa da empresa quanto ao aumento desejado pelos trabalhadores. “Eles não vieram ao SindMetal-GO para conversarmos e tentar chegar a um valor que beneficiaria a todos, eles apenas negaram e foram irredutíveis”, afirma o presidente.

Na última assembleia realizada na empresa, os trabalhadores manifestaram que lutariam por um aumento real para receberem R$ 150,00 e não os R$ 114 impostos pela diretoria da Assolan. O próximo passo será marcar uma nova assembleia com os metalúrgicos e apresentar novamente a posição da empresa, caso eles aceitem o sindicato respeitará a decisão, caso contrário as negociações continuarão até conquistar o valor desejado.

>>Assessores de Base sindicalizam 28 trabalhadores em assembleia na Goyaço

>>Empregados da Mangels não abrem mão do Acordo