O desconto será a partir da folha do mês de maio e tem suporte legal no Parágrafo Único da Consolidação das Leis do Trabalho – CLT

A partir do mês de maio de 2014 os trabalhadores da categoria que são filiados ao SindMetal-GO terão o valor de suas  mensalidades descontadas na folha de pagamento para evitar atrasos e inadimplência com a entidade.

O desconto tem suporte legal no Parágrafo Único da Consolidação das Leis do Trabalho – CLT, além de estar previsto na convenção e nos acordos coletivos de trabalho celebrados pelo sindicato. Atualmente o valor da contribuição social (mensalidade) é de R$ 1,00.

De acordo com a diretoria, o desconto em folha irá facilitar a vida do associado. “Ele não terá que se deslocar até a sede da entidade para fazer um pagamento de apenas R$ 1,00 e também não irá acumular débitos com o sindicato correndo o risco de ser eliminado do quadro social por atraso de pagamento”, explica Roberto Ferreira, presidente do SindMetal-GO.

A empresa receberá mensalmente o boleto e a relação dos associados que deverão sofre o desconto, devendo recolher os valores preferencialmente nas agências lotéricas, até o dia 10 do mês subsequente àquele que gerou o crédito.