Campanha de Sindicalização Permanente continua a recolher bons frutos

Em assembleia de sindicalização realizada nesta sexta-feira, dia 22 de março, a Assessoria de Base trouxe 28 novos sócios para o SindMetal-GO. O número representa 70% do total de trabalhadores que participaram da reunião. A ação faz parte da Campanha de Sindicalização Permanente, que completou um ano de eficácia em novembro de 2012, fechando o ano com mais de 3 mil novos sindicalizados.

Trabalhadores da Goyaço leem cartilha da sindicalização

A estratégia da diretoria com o projeto é aproximar o trabalhador de sua entidade representativa. Devido a esta mentalidade ousada, a Assessoria de Base do SindMetal-GO tem alcançado bons frutos com a campanha. O resultado conquistado na Goyaço foi um reflexo do investimento que a diretoria tem realizado na equipe.

Assessor de base esclarece dúvidas

“O balanço que fazemos é positivo, pois 40 empregados da Goyaço participaram da reunião e nós conseguimos 28 sindicalizações“, explica o assessor de base, Waterson Valentim. Apesar do início conturbado da reunião, a equipe conseguiu passar a mensagem do SindMetal-GO. “Alguns trabalhadores tentaram desviar o foco da reunião, levantando informações falsas sobre a atuação do sindicato. No entanto, com o treinamento que temos recebido, conseguimos contornar a situação e passar a informação verdadeira para os demais”, conta.

Assessor auxilia metalúrgico a preencher proposta de sindicalização

Acompanhe o dia a dia da Assessoria de Base do SindMetal-GO na sessão Giro na Base de nosso portal!

>> Empregados da Mangels não abrem mão do Acordo
>> SindMetal-GO reúne-se com direção da Metalúrgica Rezende
>> Simelgo promete, mas não cumpre

Fonte: Assessoria de Comunicação SindMetal-GO