Assembleia foi realizada para apresentar benefícios de ser um associado

O SindMetal-GO realizou uma assembleia na empresa Ludiani Portas e Janelas, nesta quarta-feira, 25 de julho. A assembleia ocorreu após envio de ofício pelo sindicato à empresa por descumprimento da 42ª cláusula da Convenção Coletiva de Trabalho, que garante o acesso do sindicato às empresas para manter contato com os trabalhadores da categoria. O encontro teve como objetivo orientar o trabalhador sobre seus direitos e deveres e esclarecer os benefícios da sindicalização, a fim de realizar novas sindicalizações.

Para que o sindicato tivesse acesso aos trabalhadores, a empresa Ludiani Portas e Janelas impôs várias restrições como, não capturar imagens em vídeo ou fotografia dentro das instalações da empresa. Além disso, os assessores não puderam entragar o jornal O Metalúrgico, informativo produzido pela Assessoria de Comunicação do SindMetal-GO, e apenas dois assessores de base puderam dirigir a assembleia com os trabalhadores. Apesar disso, a Assessoria de Base acredita que a empresa terá uma nova postura a partir de agora.

No manhã do dia seguinte à assembleia, 26 de julho (quinta-feira), os assessores voltaram à empresa para novo encontro com os trabalhadores. No total, foram contabilizadas 15 novas sindicalizações.