A assessoria de base do sindicato distribuiu panfletos para os empregados da empresa Aço Itália Indústria Metalúrgica Ltda na BR 153, saída para São Paulo, para garantir a participação da maioria na assembleia que a entidade irá realizar na segunda-feira, 29 de fevereiro, na própria empresa.

O objetivo é fazer o levantamento das principais necessidades que serão apresentadas pelos operários para fazer a composição da pauta de reivindicações a ser negociada com os proprietários da Aço Itália.  No encontro será definido, é claro, o pedido de aumento salarial de 2016, no momento em que a inflação está em alta no País e a economia descontrolada.

Ultimamente a empresa tem dificultado o contato da entidade com os empregados, inclusive em ações simples, como o agendamento das reuniões de sindicalização. Apesar disso, a esperança dos trabalhadores e do sindicato é que, em respeito aos empregados a empresa esteja aberta às negociações para firmar o acordo e, quem sabe, até melhorar o relacionamento com a entidade que os representa.